quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Application form - Dossiê

Olá =)
Hoje vou comentar um pouco sobre os papéis que a agência me entregou e estou tendo que preencher.

São 10 etapas, contendo desde um espaço para preencher com informações pessoais (nome, endereço, nome dos pais, etc) até algumas perguntas sobre rotina, matérias preferidas na escola, rotina da família, etc. Tem até uma folha que é para minha professora de inglês dar uma nota para meu aprendizado da língua (ela me deu nota 8, de 10). Há também uma parte de ficha médica, onde devo colar uma cópia da minha carteirinha de vacinação e completar com outras observações médicas, como por exemplo, se eu já tive tais doenças ou não, se eu tenho algum problema psicológico que vá afetar a estadia e outras coisas.

Além da série de questionários, recebi duas folhas para escrever uma carta com minhas palavras para a família que vai me hospedar. Está pedindo que eu escreva sobre minha personalidade, meu estilo de vida, rotina, hobbies, minha relação com a família e os amigos, as responsabilidades que tenho (ou devia ter) em casa, e pedem também que eu conte por que eu quis fazer o intercâmbio, por que eu escolhi o Canadá e quais são meus objetivos nestes 6 meses.
Meus pais também terão que escrever uma carta para a futura host family, falando sobre minha personalidade, meu comportamento entre a família, etc.

A carta vai ser entregue à agência dia 27/02, como foi pedido, e assim eles enviarão a Winnipeg para que as famílias que estão à espera de um intercambista leiam e escolham quem vão hospedar, levando em conta a personalidade e o estilo de vida que eles acham que possa se adaptar mais facilmente à família deles.

Aqui vão algumas fotos do dossiê, completei toda a parte de perguntas, só falta escrever a carta:



Um comentário:

  1. excelentes infromações para quem esta interessado em fazer intercambio

    ResponderExcluir