quarta-feira, 25 de julho de 2012

Por que o Canadá?

Pois é...meu blog já é super parado e eu ainda consigo piorar ficando quase 1 mês sem postar. Mas nesse post vou falar sobre algo que ainda não deixei claro aqui: por que eu escolhi o Canadá para fazer meu intercâmbio?
Bom, eu já devo ter falado que desde pequena meu sonho é ir para o Canadá, e cá estou eu a 37 dias do meu embarque.
Um dos motivos que eu gosto tanto desse país é pelo inverno. Ok, vou pegar -40ºC em Winterpeg, não deve ser that nice, mas eu nasci no inverno e sou do inverno, se é que me entendem. Acho que ainda vou preferir -40ºC do que 40ºC, mas quando eu estiver lá eu conto.
Outra coisa que sempre me chamou atenção é o povo canadense. Parecem tão tranquilos, tão de bem com a vida, tão "carpe diem", (...), eu não devia generalizar, mas esse é outro ponto que só conhecendo vou saber.

Lake Louise
As paisagens Canadenses...aah, que sonho! Tenho tantos livros aqui em casa de quando meus pais foram pro Canadá (eu não era nascida) e fico só admirando os lugares. Também sou meio viciada em procurar lugares no Google Earth, já fiquei horas procurando lugares que dão vontade de entrar na tela do computador. Ainda mais agora com a visão panorâmica do Google Earth, já andei por todas as ruas de Winnipeg :P (hahaha).
Além de tudo isso, o Canadá tem seu IDH na 6ª posição mundial, por isso é um país tão organizado e tranquilo. Quando eu falo disso, não deixo de valorizar o Brasil em momento algum. Eu amo meu país e não estou querendo fugir de nada daqui, muito menos da comida brasileira, o que vai fazer falta!

Toronto
Niagara Falls
Québec city
Ottawa, a capital
Mas ok, agora tenho que valorizar a minha cidade canadense. Winnipeg não é das mais turísticas, mas a escolha foi minha e não me arrependo por isso.
Tem um dos invernos mais rigorosos do Canadá, por isso é chamada também de Winterpeg, como eu já disse em outro post.

Alguns fatos:
   
  • fica na província  de Manitoba (nome um pouco estranho, mas tudo bem)
  • a população junto à região metropolitana tem 730 mil habitanes. A cidade em si tem 660 mil e é a 7ª mais populosa do Canadá
  • Este ano, Winnipeg foi listada entre as 10 melhores cidades canadense para se viver
  • tem uma variação de temperatura muito grande. O inverno pode chegar até -46º, e o verão atinge por volta dos 30ºC. Em um dia também podem ocorrer grandes variações de temperatura - já estou acostumada com Curitiba, que é assim, instável, então pra mim não vai ser novidade.
  • Seu time de Hóquei no gelo são os Jets.
  • Winnipeg Night
    Winnipeg at night
  • A cidade já sediou 2 vezes os Jogos Pan-americanos de inverno, em 1967 e em 1999.
  • Winterpeg!

    Jets game























Pra variar escrevi demais. Deixei acumular muita coisa nessas semanas que fiquei sem postar, e ainda nem coloquei as fotos que a host family mandou da casa. 
Falei com o host father e com a host mother há umas duas semanas atrás no skype.
Dia 23 foi meu aniversário e pra ser bem sincera foi meio chato, fiquei quase o dia todo em casa, só saí pra jantar comida mexicana (essa parte foi boa) com as minhas amigas um dia antes.
Fiquei de combinar mais um Skype com eles essa semana, se eu não for tirar meu dente siso (pois é, vida cruel, eu vou ter que tirar antes de viajar)
Hoje (24/07) comecei a tirar algumas roupas do meu armário só pra eu ter uma noção do que eu não vou levar com certeza e do que estou pensando em levar. Ainda é cedo, mas se me conheço bem, minha ansiedade vai começar a arrumar a mala semana que vem.

É isso aí, comentem pra me deixar feliz, hahahaha
O próximo post é sobre a casa e sobre as malas e os presentes da host family.











11 comentários:

  1. Oi, continue com o blog =) Pois não conheço nenhum blog atualizado sobre intercambio :( Acompanhava o da Fernanda mais ela já terminou seu intercambio.
    Um dos meus sonhos é fazer intercambio, estou pensando em ir para o Canadá por questão de valores pois os Estados Unidos está uma grande diferença de valores.
    Aproveita muito!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe o quanto eu fico feliz quando leio esse tipo de comentário! muito obrigada, de verdade. espero que você acompanhe quando eu já estiver lá, porque nessa fase pré-intercâmbio os posts são mais chatinhos e tediosos.
      eu também gosto muito do blog da Nanda, mas só comecei a acompanhar quando ela já tinha voltado para o Brasil.
      se puder, faça um intercâmbio mesmo. tenho certeza de que vai valer a pena!
      beijos!

      Excluir
    2. mas mudando de assunto, achei muito legal a proposta do seu blog. Acho que acontece com todo mundo de ter que fazer uma limpa no guarda-roupa de vez em quando

      Excluir
  2. Oi , queria pergunta umas coisinhas :quanto tempo de inglês você fez aqui no Brasil?? È quanto tempo você vai passar no Cànada???beijos gostei muito do seu blog è super lindo e gostei mais aindo pois você está indo para o Cánada !!Boa Sorte no seu intercâmbio e esse támbem é um grande sonho meu ( mais o inglês não ajuda muito )estou torcendo que seu intercâmbio seja aquele que você sonha !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi :)
      primeiro eu queria agradecer pelos elogios e por me desejar um bom intercâmbio!
      - comecei a fazer inglês no CCAA com 7 anos e com 10 anos mudei pra Cultura Inglesa. acabei o inglês ano passado, então foram uns 8 anos!!
      - vou ficar até o começo de fevereiro lá, então são quase 6 meses
      - acho que se o seu inglês não é dos melhores não tem problema. conheço muita gente que fez intercâmbio sem saber quase nada de inglês, nem mesmo o básico, e conseguiu voltar para o Brasil com inglês fluente, apesar de que no começo do intercâmbio me falaram que foi um pouco difícil, mas em menos de 1 mês eu acho que já da pra se comunicar bem.
      volte sempre no blog, e não desista do seu sonho se for por causa do inglês, se quiser dar uma olha no meu outro post onde falei de um livro de inglês para viajantes, ajuda muito!

      Excluir
  3. Muito bom seus comentários e descrições sobre sua cidade, sobre o Canáda e seu sonho , que eu bem conheço: de ir para o Canadá! Vc vai se apaixonar por este país ! Vc está escrevendo muito bem ! parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, filha!! adoro seu blog e esta sua descrição sobre o país, sobre sua cidade são muita interessantes. Seu sonho está perto de se realizar: 23 dias para sua viagem!! Meu coração está apertando cada vez mais mais muito feliz com esta sua coragem em fazer intercâmbio e encarar uma vida longe de casa.

    ResponderExcluir
  5. ooi giovanna! Lembra de mim? VOcê não vai acreditar... desde que falei com você já fui na STB, já fiz meu slep test e VOU PARA O CANADÁ! Eu sei, ainda falta 1 ano... mas gosto de fazer esse tipo de coisa com calma. Acabei de receber meu application por correio! Minha associação é a CISS, a sua é essa tbm? E quanto a cidade, ainda não decidi, mas acho que vai ser alguma perto de toronto... Vc pode me passar seu face ou msn pra gente conversar?
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovanna, eu estou indo para o Canadá também,
    exatamente Nova Scotia.

    E adorei seu blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas ! que bom que gostou do blog, vou acompanhar o seu também! :)

      Excluir