domingo, 30 de setembro de 2012

1 MÊS!!!

Sexta-feira, dia 28/09, fez 4 semanas que tô aqui, e amanhã dia 1º de outubro faz 1 mês! - contando que eu cheguei numa sexta-feira, dia 1º de setembro.
Nessa sexta Mrs. Sanderson, a professora dos intercambistas, nos deu cupcakes e outros docinhos no recreio pra comemorarmos 1 mês no Canadá! Ela é muito querida mesmo!

Na semana do dia 17 a 21 de setembro tive prova de matemática na quinta-feira, e cheguei um pouco atrasada na sala e todos já tinham começado a prova. O professor recolheu minha prova porque já tinha acabado o horário e deixei 2 questões sem fazer! Daí que ele decidiu perguntar: " você é intercambista? Ah, se você tivesse me falado eu podia ter te dado mais tempo ANTES da prova começar, agora não posso dar mais tempo!" Como é que eu ia saber?? Eu já tinha falado com ele antes e ele sabia que eu era intercambista, mas eu não sabia que eu tinha direito a um pouco mais tempo de prova! Enfim, tirei 73%, e a média é 50%, não fui mal mas poderia ter ido melhor se não fosse pelas questões que deixei em branco devido ao tempo! O conteúdo era PA e PG, quem passou pelo 1º ano do ensino médio sabe que é fácil, ainda mais aqui que deixam usar calculadora e ver as fórmulas durante a prova. Eu realmente podia ter ido melhor! Nesta mesma semana fizemos mais alguns treinamentos de incêndio no colégio, PRA VARIAR!
Mas pelo que me falaram algum desses dias quando o alarme de incêndio tocou não foi para treinamento, e sim algum aluno desocupado que tocou o alarme, e os bombeiros vieram até o colégio e....nada! Parece que a muta pra esse tipo de coisa é de não sei quantos mil dólares porque fizeram os bombeiros virem correndo à toa!
Em algum dia dessa semana, não lembro quando, fui comprar meu ingresso para o show do RED HOT CHILI PEPPERS aqui em Winnipeg em novembro! I CAN'T WAIT!


No domingo, dia 23/09, fui ao Kildonan Park, que é perto da minha casa, com minha host family. Tirei algumas fotos, mas como sou MUITO inteligente, esqueci de colocar o cartão de memória dentro da câmera, e normalmente quando eu tiro fotos eu posso colocar o cartão no meu notebook e passar as fotos, mas as fotos não estão no cartão e eu esqueci o cabo da câmera no Brasil! Eita!

Nessa última semana, dias 24 a 28, tive prova de biologia e tirei 70%. Também tive que escrever um texto sobre os atentados do 11 de setembro pra aula de história e tirei 100%! Sexta-feira fui ao shopping Polo Park com a Mariana e encontramos outros intercambistas lá. Pegamos todos o mesmo ônibus pra voltarmos pra nossas casas.
Ontem eu e a Mariana fomos na casa da Gabi, uma amiga minha que veio pra cá com a mesma agência que eu, e fomos andar de bicicleta num parque perto da casa dela. O outono é uma estação LINDA aqui no Canadá, as folhas mudam de cor e caem. Tiramos mais fotos, mas como eu fui inteligente MAIS uma vez, esqueci meu cartão de memória na casa dela e por enquanto não vou poder passar as cento e poucas fotos que tiramos! Me diverti muito mesmo, fazia pelo menos uns 5 anos que eu não andava de bicicleta, e fez 30ºC, o que é estranho pra esse ínício de outono aqui, mas a previsão pra sexta-feira dessa semana é 2ºC!

Quando eu pegar meu cartão de memória na casa da Gabi vou completar esse post com as fotos, mas essa semana foi muito boa!

See ya!

2 comentários:

  1. Realmente o outono é particularmente único na beleza. espero que tire muitas fotos e veja as nuances das cores desta estação..aproveite!

    ResponderExcluir
  2. nossa, já um mes!!! está voando!!

    ResponderExcluir