domingo, 2 de setembro de 2012

Hello, Canada!


Olá! Esse é o primeiro post que escrevo de Winnipeg, e vou contar como foi minha viagem.
Saí de casa para ir para o aeroporto às 13h30, e meu voo era às 16h08 para Guarulhos-SP.
Minhas amigas e meu amigo foram de ônibus até o aeroporto (que é bem longe do centro de Curitiba) para me ver! Encontrei as outras 5 pessoas do meu grupo, fiz o check in, e às 15h20 chegou a hora de embarcar. Eu não sabia por quem começar a me despedir, mas como minha prima tava do meu lado comecei me despedindo dela, mas ainda não tinha caído a ficha de que ali era a última vez do ano que eu viria todo mundo. Me despedi dos meus amigos, tirei fotos, e chegou a vez de dar aquele abraço no meu pai e na minha mãe.  Quando eu abracei minha mãe eu não queria mais largar, e vi meu pai chorando pela primeira vez.
Todas as outras 3 meninas do meu grupo se acabando de chorar, mas não vi uma lagrima cair dos 2 meninos. Mas enfim...no voo pra SP li a carta que minhas amigas fizeram e chorei mais um pouco. Chegamos em SP, fizemos check in e fomos correndo jantar no McDonald’s do aeroporto porque o horário do voo estava bem em cima da hora. Entramos no portão de embarque e saímos às 20h10 com destino a Toronto. Não consegui sentar perto de ninguém do meu grupo. O cara que sentou do meu lado no voo não trocou mais de 10 palavras num voo de quase 11 horas. Mas tudo bem. Serviram a janta no avião e me recusei a comer porque eu já tinha jantado e porque evitei passar mal com aquela comida nojenta do avião. Tomei Dramin pra tentar dormir, e depois de 30 minutos comecei a ficar meio sonolenta e tonta, mas não dormir mais do que 15 minutos o voo INTEIRO. Foi horrível.
telinha do assento do avião

Chegamos em Toronto, passamos pela imigração e pela alfândega onde me trataram como tratam todos os outros brasileiros (vocês já devem imaginar...), mas nem ligo, depois que fui para os EUA já vi que somos lixo pra eles da alfândega. Eu estava com a maior olheira que já tive na minha vida, e há quase 24h acordada. Fomos correndo para a sala de embarque para Winnipeg porque também estava bem em cima da hora.
AH, fiquei MARAVILHADA com a máquina da Best Buy que vi no meio do aeroporto de Toronto. Era uma máquina como aquelas que você coloca a moeda pra pegar refri ou salgadinhos, mas essa era da BEST BUY e eram vendidos iPods, iPads, fones de ouvido da Beats, Netbook, e etc. Simplesmente o máximo.
Também achei o máximo os caras da polícia federal passeando com os Labradores farejadores no meio do aeroporto. Quando pegamos a mala na esteira o cara passou entre o nosso grupo com o cachorro para ele farejar rapidamente as malas. O labrador era muito comportado, e muito fofo!
Bem, chegamos em Winnipeg às 10h do horário local (aqui são 2 horas a menos que o horário de Brasília), e agora é  horário de verão, que vai de maio até novembro se não me engano.Fui descendo a escada rolante com o meu grupo e vi várias host families com placas escrito o nome de seus intercambistas. Já de longe vi minha família: Alain, Laurie e Mariana, a minha host sister do mexico. Primeiro abracei Laurie, minha host mother, que começou a chorar quando me viu! Depois abracei Alain e Mariana. Peguei minha mala na esteira e fomos pra casa. Aqui o estacionamento é pago por uma máquina onde colocando o dinheiro e sai um ticket. Muito prático. Estava calor (uns 20 graus C) mas nublado.


OBRIGADA, de coração, por quem me desejou boa viagem! To com saudades da minha família, dos meus amigos, de Curitiba e da comida da minha vó...mas aqui tá tudo bem. O começo é sempre um pouco difícil, mas minha host Family é muito legal comigo. Beijos e até!

15 comentários:

  1. Ai ai, dentro de uma semana serei eu. Tô aqui evitando pensar nas milhares de coisas que tenho que fazer essa semana e me concentrando só no que tenho que fazer amanhã, rsrs.
    Bem, que bom que está tudo bem por aí. Realmente, no começo tende a ser um pouco mais difícil.
    Boa sorte e até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, no começo é difícil. No primeiro dia bateu um arrependimento momentâneo porque me deu saudades e porque eu não passei muito bem. mas agora to gostando, e sei que vale a pena!

      Excluir
  2. Que bom que deu tudo certo para você chegar aí e que bom que você gostou da família! É isso aí Gi, seu intercambio começou.

    ResponderExcluir
  3. Que massa!! Viagem de avião é uma verdadeira guerra mesmo KKKKK. Nossa, todo esse material escolar por $8?? :OOOOOOO Preciso me mudar pra aí. -n
    Que fofo os seus host parents ^^, eles são tranquilões? E a sua host sister mexicana? Desculpe as perguntas, fiquei curiosa. hihi.

    Boa sorte com tudo aí! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm hahaha eles têm muito senso de humor, são bem legais. Minha irmã mexicana também. hahaha pode perguntar o que quiser! obrigada e volte sempre no blog, hahaha

      Excluir
  4. Bacon canadense :9

    ResponderExcluir
  5. Sorte aí Gi, tudo vai dar certo! Aproveite muito, finalmente seu tão insperado sonho se tornou realidadeee! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito tudo isso! Aproveite muito ai no Canada, deve ser incrível estar no Intercâmbio. Beijos, felicidades pra você

    ResponderExcluir
  7. que bom que você já chegou!! não para de escrever no blog, por favoor

    ResponderExcluir
  8. " Ninguém disse que ia ser fácil, mas vai valer a pena!" vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  9. faça valer apena! Aproveite o que for bom e tire de "letra" esta experiencia. To sempre com vc no pensamento!

    ResponderExcluir