domingo, 9 de setembro de 2012

Primeiros dias de aula

Olá! :)
Nesse post vou falar sobre meus 1º, 2º e 3º dias de aula. Terça-feira só os intercambistas foram para o colégio porque tivemos uma apresentação da escola e escolhemos as aulas que vamos ter. São 37 intercambista, sendo a maioria do Brasil e depois do México. Também tem alemães e eslovácos. Nós temos 5 aulas e temos vááárias matérias pra escolher, mas o consulado brasileiro exige que tenha: Matemática, uma língua (no caso, Inglês), Geografia OU história, química OU biologia e educação física, pra quando eu voltar eu poder passar de ano.
International students of REC

eu engordando já no primeiro dia de aula
O primeiro dia com todos os alunos foi quarta-feira. Cheguei e fui direto pra sala dos intercambistas, onde nossa professora "acessora", Mrs. Sanderson (ela é muito legal!), explicou algumas coisas e nos deu cup cakes! E na 2ª aula fomos ao ginásio para o diretor/coordenador/etc dar boas vindas a todos, e não só aos intercambistas. Depois do ginásio cada um tinha que ir para sua aula normal. A minha primeira aula era matemática pré-cálculo, e quando cheguei na sala só tinha um lugar vago do lado de um canadense que não falou comigo a aula inteira.
Os canadenses simplesmente não se misturam, eles têm o grupo deles e NO exchange students allowed! Entre uma aula e outra, temos 4 minutos para nos deslocarmos, porque diferente da maioria das escolas do Brasil, aqui os alunos que mudam de sala, e não o professor. Dá tempo de passar no locker - aqueles armários - e pegar o matérial necessário. Até agora só tenho livro de matemática, que o colégio empresta, e nas outras matérias não precisei emprestar livro.
Cupcakes!
Mrs. Sanderson





















Depois de matemática tive aula de inglês com os intercambistas, mas era uma aula de inglês bem básico então decidi mudar para aula regular de inglês, que é com os canadenses, e é mais difícil por isso preferi fazer essa aula na grade 10 (mas eu estou na grade/série 11). A 3ª aula foi História do Canadá, e a professora falou durante a aula que o Canadá é o melhor país do mundo...eu não vou discordar totalmente, mas aposto que ela nunca saiu daqui. O que eu acho engraçado é que algumas pessoas aqui têm um orgulho absurdo de terem nascido no Canadá mas não sabem absolutamente nada sobre os outros países. Ela deve saber porque é professora de história, mas não devia ter dito isso, ainda mais com intercambistas na sala.
Tim Hortons
Depois de História do Canadá tive o lunch, que é o intervalo e vai das 11:50 até 12:45. É longo porque é na hora do almoço e nós podemos sair do colégio para almoçar. No primeiro dia fui com os intercambistas no A&W, que é na esquina do colégio, mas nesse dia esqueci o lanche e comprei no colégio, a única opção era hambúrguer e estava HORRÍVEL. Dá próxima vez eu não posso esquecer de trazer de casa!
Após o lunch tive biologia, e educação física que foi só uma aula de introdução.


2º dia de aula, quinta-feira: tive que mudar toda minha escala de aulas. Agora tenho na primeira aula Inglês Regular, depois história do Canadá com uma professora muito melhor do que a "proud of being Canadian", depois educação física, biologia e por último matemática. Nós temos day 1 e day 2, no meu caso as aulas são as mesmas nos dois dias, menos educação física que só tenho no day 1, então eu fiquei com uma aula vaga no day 2. Funciona assim: a semana começa com segunda-feira day 1, terça day 2, quarta day 1, e assim por diante.Quando acabou a aula, às 15h, fui até a sala de música pra ver se tinha algum jeito de eu entrar para a banda já que eu gosto muito de tocar violão, teclado e o que arrisco no piano...fui perguntar ao professor se tinha como eu entrar, e ele disse que os únicos instrumentos que não estão ocupados são o Baixo e a Bateria. Acabei optando por aprender bateria que é diferente de tudo que já aprendi e estou muuuito feliz! Muita gente acha estranho uma menina tocando bateria mas eu não vejo problema algum pra alguém como eu que é apaixonada por música e quer aprender a tocar todos os instrumentos - sim, se eu pudesse eu aprenderia todos. Enfim, quase saí da escola pulando de alegria nesse dia. Eu e minha host sister, Mariana, fomos com os outros intercambistas depois da aula no Tim Hortons. Comi um dunnot e um cupcake que estavam muuito bons. Geralmente eu pego ônibus com os outros intercambistas porque a maioria mora no mesmo bairro, mas essa semana meu host dad vai levar eu e  Mariana ora escola.
Sexta-feira, dia 07/09, foi um dia comum na escolha, mas tivemos que tirar uma foto para identificação e carteirinha do colégio. À noite fui ao Polo Park fazer compras com a minha host sister, sábado fiquei em casa e domingo fui ao Zoo. Vou fazer um post separado para isso.
Até mais!
eu e o moletom de $14 no primeiro dia de aula
me and my host sister (não reparem minha cara)


Nenhum comentário:

Postar um comentário