sábado, 1 de dezembro de 2012

Update: WINTERpeg chegando


Mais um tempo sem postar nada aqui, mas tenho um motivo aceitável: a internet aqui na minha nova casa não está funcionando direito e quando funciona cai toda a hora. Foi aqui que tive a “brilhante” ideia (que eu poderia ter tido bem antes) de escrever o post no Word, salvar e depois só copiar e colar no blog! Além de um update dessa semana, esse post é para comemorar meus 3 MESES EM WINNIPEG! O melhor está por vir agora, com o inverno canadense tenho mais opções de lazer aqui, como patinar no gelo, assistir jogos de hockey e até ir esquiar numa (pequena) estação de esqui que tem aqui em Winnipeg!

Começando por fim de semana REtrasado...
sábado fomos no boliche: eu, a Mariana, a Gabriela (brasileira intercambista que está na mesma casa que eu agora), Jay (host father) e as minhas host sisters canadenses, Kaily e Ainsley. Laurie, a host mother, não foi porque estava passando mal, não sei do que. Foi na verdade um bolicha programado pelo programa de intercâmbio da minha escola, então todos os intercambistas e suas famílias foram convidados, embora nem todos tenham ido.
Pra ser bem sincera, achei que por ter sido minha primeira vez jogando boliche, eu ia ser pior, mas até que não; fiz 3 spares!
Domingo, dia 2 de dezembro, fomos na festa de fim de ano do trabalho do Jay. Só tinha criança, e por isso colocaram  uns "brinquedos" de parque de diversão lá (tinha aquela chícara que roda e um tobogã). As meninas nos imploraram para irmos com elas na tal da chícara, e fomos, mas uma vez não foi suficiente, elas foram 6 vezes! Eu desisti depois da segunda vez e deixei a Mariana e a Gabriela "having fun" com elas (risos).

A semana na escola foi a mesma, e pra ser bem sincera, já estou querendo férias, porque ver todo mundo no Brasil indo à PRAIA, e Curitiba (onde eu moro) milagrosamente fazendo 30ºC...dói!
Falando em temperatura, essa semana foi a mais fria da minha vida até agora! - lembremos que ainda vai piorar! Hoje, dia 10/12, fez -24ºC !!! ah, esqueci de contar a sensação térmica: -33ºC! E pra quem não acredita, ou acha que é exagero, é só olhar a foto ao lado:

oh, yeah....NOW I KNOW WHAT THEY MEANT BY "WINTERPEG"!!

Com relação ao meu inglês, nesse 3º mês aqui eu notei que melhorou bastante, principalmente a pronúncia de palavras que eu não pronunciava direito antes....como por exemplo os verbos "live" e "leave" têm uma diferença que antes eu não notava, e agora consigo pronunciá-los diferentemente, e espontaniamente.
Ainda pretendo gravar um vídeo falando em inglês para verem como está meu inglês, porque creio que meus pais queiram saber se estou cumprindo um dos meus principais objetivos aqui (rs).

Este sábado fui ao The Forks patinar no gelo com a Mariana, minha amiga brasileira (Natália) e sua host sister alemã (Luise). Alugamos os patins por $4,00 mas não patinamos por mais de meio hora devido ao frio (-18ºC!), e já combinamos que da próxima vez vamos num lugar fechado patinar, porque...né?? Saí da pista de patinação, lá fora, e fui dentro do Forks, onde tem um mercadinho e umas lojas, e para a minha sorte, uma lareira para descongelar meus dedos do pé depois de ter patinado! Fiquei mais tempo do lado da lareira do que lá fora patinando.

Indo para o Forks, gravei (ou pelo menos TENTEI gravar se a minha câmera não tivesse de gravar no meio) um vídeo esparando o ônibus e falando coisas inúteis:



E pra comemorar os 3 meses, um vídeo da minhas host sisters fofas cantando!! (espero que carregue o vídeo)








4 comentários:

  1. Gi, que frio só de olhar! Hilário sua gravação!

    ResponderExcluir
  2. as meninas estão umas "fofis"

    ResponderExcluir
  3. assim vc me mata de saudades , filha.

    ResponderExcluir
  4. vídeo falando ingles! se bem que já senti que tá cumprido objetivo!

    ResponderExcluir