quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

not a good day...

Um post nada esperado para aparecer aqui, pois uma coisa nada boa aconteceu comigo aqui. Enfim, antes que eu tenha que contar uma história toda pra vocês saberem o que aconteceu, já deixo claro agora: quebrei meu braço! Então pra quem quiser saber minha história  do dia 12/12/12 (weird, lol), go ahead:

Era um belo dia como todos os outros, tudo coberto de neve, principalmente as RUAS com o asfalto praticamente como uma pista de patinação de tão escorregadio devido ao gelo (não é nem neve, é gelo que fica), e eu, a Mariana e a Gabriela (mexicana e brasileira que moram comigo) descemos do ônibus e estávamos caminhando do ponto para a casa, como a minha ordinário rotina canadense. No meio do caminho, atravessando a rua, eu levo o maior tombo da história, caindo de costas no asfalto. A minha sorte é que os canadenses dirigem devagar e prestam muita atenção, e o carro que estava vindo parou quando nos viu atravessando a rua (antes do tombo)!
Enfim, cheguei em casa e meu cotovelo estava doendo muito, eu nem mesmo conseguia esticar meu braço mais do que 90º, mas eu não esperava ter quebrado nada. Ainda não tão azarada, quando abri minha bolsa da escola vejo a tela do meu iPod touch QUEBRADA! Ainda estou na dúvida do que doeu mais: ter meu braço quebrado ou ver a tela do iPod toda trincada!

Quando Jay (host father) chegou do trabalho, ele me levou no pronto socorro aqui...mas adivinhem? a inteligente aqui esqueceu os documentos do seguro de saúde NA HOST FAMILY ANTIGA! Por sorte (o que tem faltado por aqui), conseguimos falar com o coordenador do programa e pegar o número de registro do meu seguro de saúde e me registrar quando cheguei no hospital. Já pensou se eu tivesse que ir na outra casa pegar o meus documentos do seguro?? ha ha ha!
Enfim, esperei 3 horas só pra me colocarem na sala do raio-x e depois ser - não muito bem- atendida , e pra ser bem sincera, fiquei de cara com o atendimento público de saúde aqui do Canadá! Acreditem ou não, mas o SUS do Brasil não está muito pior do que aqui...
Quando fui - finalmente - atendida e depois de tirar o raio-x, o médico me falou o nome da fratura que PODIA ter sido. Ou seja, depois de ele ter tirado raio-x e examinado meu braço ele não conseguiu ver se eu tinha ou não quebrado algum osso, ele só falou que podia ser uma tal de "fratura Galeazzi", que pelo que minha mãe como médico no Brasil disse que se fosse essa fratura seria um caso cirurgico. De qualquer forma o médico colocou uma tala de 3/4 de diâmetro do meu pulso até um pouco depois do meu cotovelo e falou para eu voltar em uma semana (dia 20/12) e ele examinaria de novo.
Dia 20/12 estava lá eu de novo, mas outro médico. Quando entrei no consultório, ele examinou meu braço e falou que pelo que ele tinha visto no raio-x era uma fratura de "cabeça de rádio", o que fazia sentido, e não a tal da fratura Galeazzi que o outro cara tinha falado (que seria uma coisa bem complicada). Trocaram meu gesso para um com diâmetro inteiro (bem pior) e tenho que voltar no começo de janeiro para tirar outro raio-x e ver se já dá pra tirar o gesso ou não. Nessa segunda vez no médico eu já consegui mexer meu braço bem mais (quando tiraram o 1º gesso pra trocar) do que da primeira vez que fui, então eu espero que o resultado sejá RÁPIDO porque, olha, não é fácil colocar casacão de inverno com gesso no braço inteiro, tomar banho com um saco de lixo em volta do braço - e a água entrar mesmo assim-, ter que ficar com o braço 90º e não conseguir amarrar meu cabelo (isso é muito angustiante) e não poder fazer nada quando o braço COÇA (mais angustiante ainda!)!  ARGG! :(

E o que me irrita mais é quando, depois de perguntar o que aconteceu com meu braço, os canadense falam: "oh, but look at the good poiont, it's all about a new experience in Canada!"
NÃÃÃO! :@

Anyways, agora o jeito é seguir em frente mesmo com o braço quebrado!
Demorei pra postar mas agora vem um post atrás do outro (I hope so!).
:)

4 comentários:

  1. Este dia a pobre de sua mae estava de plantao e praticamente jah estava comprando um voo pro Canada!! E vc nao eh szarada. Foi falta de sorte.

    ResponderExcluir
  2. Se minhas coronarias nao fecharam neste dia, creio que nao infarto nunca mais..

    ResponderExcluir
  3. Posta bastante pq logo vc estara no seu amado Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Promessa: vc disse que vai postar um video mostra do o seu ingles! Estamos esperando!

    ResponderExcluir