sexta-feira, 31 de agosto de 2012

É HOJE!!!

Depois de 9 meses esperando, o grande dia chegou. Aliás, mais de 9 meses, contando que meu sonho de pequena é viajar para o Canadá. Mas eu nunca imaginei que tomaria uma decisão dessa e que nesse dia 31 de agosto de 2012 eu iria dar um dos maiores passos da minha vida - o intercâmbio.
Eu acho que estou calma até demais (deve ser porque tomei um remédio pra me acalmar), mas eu já estive mais nervosa: quando faltavam meses pra ir. E agora que finalmente chegou o dia, eu estou agindo normalmente, como se fosse uma viagem qualquer, que daqui duas semanas eu volto.
Se me conheço bem, minha ficha só vai cair no momento que eu estiver dentro do avião com destino a Toronto, e me perguntar"what the hell am I doing here???". Quem é que nunca se perguntou isso, independente da situação?
Eu posso me perguntar quantas vezes for, mas lá no fundo eu sei que essa foi a decisão certa.
E é claro que intercâmbio não é sinônimo total de liberdade. Vou ter, sim, uma certa liberdade, como poder pegar um ônibus e ir onde eu quiser (desde que eu avise, claro) e começar a "me virar" muito mais, me tornar independente e crescer por dentro.
Vou sentir saudades dos meus amigos, da minha família, DO MEU CACHORRO (que começou a chorar quando me viu com a mala =( ), da minha Curitiba linda, da minha casa, (...), mas eu sei que essas saudades fazem parte e que são "saudades boas". Quero aproveitar cada segundo do meu intercâmbio e viver como se não houvesse o amanhã (óóó, clichê).


Antes de terminar o post e de eu terminar de arrumar tudo pra ir para o aeroporto, quero agradecer a todos que me desejaram boa viagem e boa sorte. Obrigada, de coração!
Talvez eu faça um post de Guarulhos-SP, se não der faço só lá em Winnipeg mesmo. FUI!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Arrumando as malas + Despedida

Primeiro de tudo eu queria agradecer  todos pelas 3 mil visualizações! Não é muito mas já é o suficiente pra me deixar muito feliz, hahaha. Rumo às 5 mil agora!
Então, como eu disse no outro post, eu já comecei a "arrumar" as malas faz tempo, o que eu vou levar já está tudo separado, mas só vou fechar a mala um dia antes da viagem, porque ainda preciso acrescentar umas coisas. Faltam 3 dias para o meu embarque, e a ansiedade fala alto!
Essa é uma fase do intercâmbio que diversos sentimentos vêm à nossa cabeça. Boas expectativas, ansiedade, curiosidade, medo, alegria, angustia, saudades adiantadas,...coisas que só intercambista sabe, como eu já disse.
Hoje tive a última reunião da agência e falamos basicamente sobre ansiedade e sobre a viagem (voos, conexões, documentos para embarcar, etc). Conheci mais uma menina que vai pra Winnipeg no mesmo grupo que o meu - são 7 pessoas contando comigo.

O que eu estou levando:
* 12 blusas de manga curta  + 2 de manga comprida (na agência falaram pra levar 7 mas eu não consigo me desfazer de algumas!)
* 2 calças-jeans (1 delas eu vou usar na viagem) +  uma calça legging.
* 3 moletons
* 1 casacão de frio (seria para o outono do Canadá, porque para o inverno de lá eu não tenho nenhum casaco que sustente, então vou comprar lá mesmo!)
* 4 shorts (lembrando que eu vou chegar no verão lá, e SIM, faz bastante calor)
* 1 vestido e 2 saias para ocasiões mais formais (só não sei quais serão, mas tudo bem)

* 1 pijama de verão e 1 de inverno
* 2 cachecóis - eu amo usar cachecol, não só no inverno
* 1 jogo de toalhas - uma toalha de rosto e duas de banho.
* 2 tênis, 1 bota de neve, 1 par de havaianas e 2 sapatilhas.
Cosméticos: remédios, pomadas, shampoo e condicionador, cremes, kit de manicure (pra fazer a unha em salão lá é muito caro, vou fazer em casa mesmo!), maquiagem, etc.
Acessórios: brincos, pulseiras, anéis, chapinha para o cabelo, ...
Na bolsa de mão: câmera, notebook, documentos, celular, uns livros e uma troca de roupa caso o voo atrase ou algo do tipo.

Eu usei uma "sacola a vácuo" para guardar as roupas. Diminui bastante o espaço que as roupas ocupariam...é muito útil! Aqui tem um vídeo pra explicar como funciona.

Despedida
Sábado, dia 25/08, meus amigos e amigas fizeram uma despedida surpresa pra mim! Quando minha amiga me mandar o vídeo vou colocar aqui.

Então...FALTAM 3 DIAS!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Presentes para a host family


Pois é, gente, time is running out. Me lembro de quando faltavam 8 meses para o tão esperado dia e agora faltam só 17 dias! Muita coisa passa pela minha cabeça.Coisas boas, coisas ruins...enfim, coisas que só intercambista sabe!
Apesar do receio e da insegurança, eu tenho certeza de que o intercâmbio foi minha melhor decisão, e de que vai ser uma nova fase da minha vida. Uma fase de muito aprendizado, crescimento pessoal, independência, convívio com diferentes culturas e costumes, contato com pessoas de várias nações, novas amizades, novas ideias, tudo novo.

Como estou de "férias" (o 1º semestre do meu colégio aqui no Brasil acabou no começo de julho e até então tô aqui, na boa, de férias :P) já comecei a arrumar minha mala, ou melhor, a separar as coisas pra colocar na mala quando estiver mais perto do embarque. Só falta comprar algumas comidas brasileiras para levar e também falta comprar alguns remédios para levar e providenciar a receita deles - para poder levar em viagem internacional eles exigem que cada remédio esteja em um plástico com sua receita. Já comprei os presentes para a host family também. Lembrando que  tem o host father, a host mother, a host sister (filha deles) e a outra host sister que é uma intercambista mexicana que chegará uns dias antes que eu.

Então vamos lá:
 1
Foto 1: à direita um porta-joia de pedra sabão para a Janelle; um abridor de garrafa à esquerda para o Alain; e os outros enfeites (imãs de geladeira e enfeite do Cristo) vou dar de lembrança para alguém que eu fizer amizade lá. Na foto não dá pra ver direito, mas os 2 imãs são da árvore Araucária, típica aqui no Paraná.
Foto 2: Um enfeitinho também típico do Paraná. Vou dar para Annelies, minha coordenadora local, só como uma lembrancinha.
Foto 3: "cangas" (toalhas de praia) do Brasil. A da esquerda vou dar para Laurie, a da direita para a Mariana, e a da bandeira do Brasil vou levar comigo para meu quarto lá.
2
Provavelmente pra algum amigo(a) que eu faça lá.

Foto 4: um livro da minha amada Curitiba e o outro do Brasil, para a host family. Cartões postais de Morretes-PR. Um guia de viagens no Canadá para mim e meu diário de viagem para eu ir anotando as coisas!
Foto 5:  Enfeite de pássaros com pedra de Bonito-MS. O maior vou dar para a família e o menor ainda não tem um destino previsto. 





3



4
5



6
7
E agora vem a parte que eu saio no lucro...porque, né? Foto 7:  o pacote de Sonho de Valsa, e eu juro que minha intenção não era deixar vocês com vontade, até porque eu tô tendo que me segurar pra não abrir antes de chegar lá!    Foto 6: Os tempeiros de arroz e feijão que meu host father pediu pra eu levar. Ele adora cozinhar e pelo jeito vai ter comida brasileira! Levei sorte na família...sim ou claro?                                       Também estou levando um brinco de pedra brasileira pra Laurie e um pra Janelle. Eu não tirei foto porque eles já estão numa caixinha e num pacote de presente. Ainda vou comprar um par de Havaianas para a minha host sister mexicana, a Mariana. Não vou levar Havaianas nem camisa de futebol pra host family porque eles já                                                                                                       hospedaram várias brasileiras e com certeza já tem! Também vou comprar outras comidas brasileiras pra levar. Paçoquinha, leite condensado e Nescau (me falaram que lá é difícil de encontrar um achocolatado bom). E se sobrar espaço na minha mala, uma garrafa de Guaraná!

Espero que vocês tenham gostado do post, mas ainda vou mostrar mais algumas fotos da casa da host family (eles me mandaram várias mas só vou colocar algumas aqui)






Linda casa, né? Eu amei, e ainda vou ter um quarto só pra mim, mas como a mexicana vai chegar antes ela vai escolher o quarto que ela quiser, apesar de que os dois quartos de intercambista da casa são muito bons!
Antes de acabar o post eu queria agradecer o meu amigo intercambista quase sul-africano, o Gustavo, que me ensinou a colocar o gadget do horário de Winnipeg (na barra da direita) e queria também recomendar pra vocês um site de filtros em fotos, o Pixlr o-matic, que eu usei nas fotos dos presentes e gostei muito!
Qualquer dúvida com relação aos presentes para a host family ou qualquer outra coisa...perguntem! Tento sempre ajudar ao máximo!
Beijos e até o próximo post (arrumando as malas).
e, ah, FALTAM 17 DIAS PARA MEU EMBARQUE!