quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween!

Sem tempo, muita tarefa de casa, prova toda semana, academia,...tudo isso tem sido o motivo da minha ausência aqui, mas não se preocupem, eu não larguei o blog!

exchange students!
Quarta-feira, dia 24/10, eu e os outros intercambistas ficamos na escola até depois da última aula para fazermos o que eles chamam de "pumpkin carving" - fazer uma carinha na abóbora. A equipe de professores dos intercambistas compraram as abóboras para nós, e juntaram todas as mesas da sala dos intercambistas para fazermos. Confesso que é mais fácil do que parece, é só pegar um desenho de base e começar, não é difícil de cortar!




"TRICK OR TREAT?"


Hershey's, KitKat e Reese - meus favoritos!
Dia 31/10, Halloween, fui pedir "trick or treat" no meu bairro com a Mariana, uma amiga brasileira e sua host sister alemã. Fui em every single house que estava com as luzes acesas (quando a luz está acesa significa que eles vão dar doces). Eu e minhas amigas éramos praticamente as únicas adolescentes pedindo doces, mas, sabem como é, né? Estando aqui tem que aproveita a tradição que não temos no Brasil e pegar muuuitos doces, afinal, ninguém me conhece aqui mesmo! - é isso que pensei quando vi a cara de algumas  pessoas querendo dizer algo como "vocês não estão meio velhas pra fazer isso??". Mas valeu muito a pena, e doce nunca é demais (a não ser que a pessoa esteja de dieta, o que era meu caso antes do Halloween #FAIL!).

Se você estiver indo para um intercâmbio nos EUA ou Canadá, ou não sei mais em que outros países é tradição fazer "trick or treat", vá lá e faça, se fantasie, lembre-se que você só está ganhando doces grátis e ninguém te conhece! (risos)                Como eu disse em outro post, na festa de Halloween do colégio eu me fantasiei de Amy Winehouse (rs), mas quando fui pedir doces usei uma fantasia muito famosa, chama-se: tá-muito-frio-lá-fora-e-não-estou-afim-de-me-fantasiar, vou-inventar-qualquer-coisa! Aposto que vocês já ouviram falar! hahaha                                               Enfim, fiz uma maquiagem de "halloween" e fui! E por incrível que pareça, já se passaram 2 semanas do Halloween e os doces ainda não acabaram...espero que minha mãe leia isso e veja que não estou comendo tudo de uma vez!
crianças fofas no Halloween! (eu tive que tirar foto!)






segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Update (atrasado!)

Hello, everyone!
Mais um post atrasado por aqui, mas vou tentar escrever sobre as duas últimas semanas só neste post.

Thanksgiving (07-out): Umas pessoas vieram jantar aqui em casa, e como tradição, tivemos peru e torta de abóbora. (ps: experimentei mas não gostei da tal torta de abóbora, preferi ficar com a torta de limão que teve aqui também).
No Brasil nós temos o "Dia de ação de graças", que é a mesma coisa, mas a maioria não comemora como aqui. O Thanksgiving é basicamente um feriado para agradecermos pelo a que temos. Não trocam-se presentes como Natal, e acho que não tem nenhuma ligação religiosa, mas antes de jantarmos é feita uma oração para agradecer, mesmo a minha família não sendo religiosa.



Na segunda não tive aula, e que eu lembre fiquei em casa o dia todo. Sexta-feira à noite eu e outros intercambistas fomos na casa de um intercambista brasileiro aqui. No fim de semana fui comprar minha fantasia para o Halloween, que é de AMY WINEHOUSE (comprei a peruca). Domingo à tarde fiz WAFFLES com a receita que a Laurie me passou.                                                                    Quarta-feira tive um passeio com os intercambistas do colégio, fomos na "Corn Maze Farm", uma fazenda um pouco pra fora de Winnipeg, uns 20 minutos de ônibus (fomos com aquele ônibus amarelo classic)
                         Estava garoando um pouco, mas não muito frio. Chegamos e fomos para o lugar onde ficam as vacas, e todo mundo tirou leite da vaca! Imaginem a situação pra quem nunca tinha feito isso antes (eu)! Tinham alguns filhotinhos de cabra e de coelho em outro lugar e podíamos pegá-los no colo, mas não tenho foto!                                                                                       Depois fomos para o tal do "corn maze", um labirinto de plantação de milho, mas graças às temperaturas baixas nesse outono de Winnipeg, as espigas de milho estavam baixam e deixou de ser um labirinto porque dava pra ver tudo em volta! Fizemos um "caça ao tesouro" que não deu certo porque todo mundo parou pra tirar fotos e acabaram desistindo.                Também tinha uma "haunted house" que podíamos ir, mas não tinha nada de assustador!
Mas a melhor parte foi quando fomos assar marshmellows na fogueira, uma coisa que nunca tinha feito antes!
so yummy!
Sexta-feira (19/out) umas meninas vieram aqui em casa (mexicanas, uma sul-coreana e uma outra brasileira) e assistimos Atividade Paranormal 3. Só a brasileira dormiu aqui porque as outras não podiam porque já tinham tido as 2 "sleepovers" por mês permitidas pelo programa (achei ridícula essa regra, mas tudo bem...)


exchange students at the corn maze
international friendship <3
"haunted" house
abóbora de feno, na corn maze farm

Como todas as outras semanas, tive provas (tenho, de cada matéria, a cada duas semanas) e como todos os outros intercambistas, sempre consigo tirar vantagem e pedir mais tempo pra entregar trabalhos e tarefas para os professores (rs). Tenho muuuita tarefa aqui, e não tenho saída porque vale nota, diferente de como era meu colégio no Brasil.
Algumas fotos da semana dos dias 15 a 19 de outubro - corn maze e sleepover:

labirinto?

Gina, amiga sul-coreana!



Terça-feira (23/out), junto aos outros intercambistas, fiz o que aqui chamam de "pumpkin carving", que é personalizar uma abóbora! Quinta-feira passada (25/out) tive festa de Halloween do colégio. 
Vou fazer um post separado pra essas duas coisas,e prometo não atrasar!
Domingo (28/out) nevou mais um pouco, mas não tirei fotos desta vez porque a neve derreteu muito rápido (não estava tãão frio...)

Peço desculpas novamente pelo atrasado, mas vou tentar colocar tudo em dia!

Happy Halloween!! :] xx

domingo, 7 de outubro de 2012

Outono?

Mal começou o outono, e quinta-feira passada foi meu primeiro de muitos dias de neve aqui!

em frente à minha casa


A temperatura estava por volta de 1ºC, e estava chovendo, mas com o vento a temperatura ficava negativa (-2ºC) e a chuva virava neve! Na sexta-feira estava mais ou menos a mesma temperatura, mas a neve parou por volta das 16h da tarde, e eu não tive aula      
 porque teve uma reunião entre os professores.


meu colégio 
Sábado fiquei em casa vendo filmes e hoje, domingo, é THANKSGIVING! Às 18h alguns parentes deles chegam para jantar, e amanhã não tenho aula devido ao feriado.

no parque
Acabei de voltar de um parque que é fora da cidade, está uns 11ºC mas a neve de sexta-feira chegou a 1 ft (+- 30 cm) fora da cidade e lá ainda não derreteu.










o Pierre AMA andar na neve!





Vou fazer um post separado para o Thanksgiving, e aqui vão algumas fotos do sábado passado que estava 31ºC!!! Pra vocês verem como em uma semana a temperatura aqui muda, e MUITO!
Como eu disse no outro post, eu e a Mariana fomos na casa da minha amiga brasileira Gabi, saímos  para andar de bicicleta, e fizemos PÃO DE QUEIJO! (ps: a mexicana amou!)
um verdadeiro outono



HAPPY THANKSGIVING, EVERYONE! :*