quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobre mim

Antes de lerem o post, quero lembrar que fui para o intercâmbio em agosto de 2012 e voltei em fevereiro de 2013. Portanto, esse post foi escrito por mim meses antes de embarcar!
---------------------------------------------------------------------------------

2012 - Sou a Giovanna, tenho 16 anos e vou fazer intercâmbio de 6 meses em Winnipeg, no Canadá!

    Eu já prevejo esse ano de 2012 como um dos mais marcantes da minha vida, porque vou realizar um dos meus maiores sonhos: o intercâmbio para o Canadá! 
    Já faz um tempo que eu tenho acompanhado blogs de intercambistas, no Canadá ou não, e daí que me surgiu a ideia de criar o blog. Isso foi cada vez me empolgando mais e aqui estou eu, esperando chegar agosto para embarcar para Winnipeg, na província canadense de Manitoba.
    Nasci em Curitiba e moro aqui até hoje. Esse ano (2012) estou no 2º ano do ensino médio e vou fazer 16 anos em julho, 1 mês antes de eu ir para Winnipeg.
     Gosto muito de música. Toco violão, guitarra e teclado, apesar de eu ter parado com as aulas ano passado. Não sou muito fã de esportes, mas já joguei tênis por anos e eu gostava muito. 
      O inverno é minha estação preferida e eu amo neve, mesmo eu tendo visto só uma vez, na argentina. Curitiba já faz frio, mas não se compara às cidades do Canadá!!! 
      Winnipeg foi a minha cidade escolhida porque foi uma sugestão do dono da agência (World Study Curitiba) e porque eu tinha conversado com uma conhecida minha que estava fazendo intercâmbio lá e me garantiu que eu amaria a cidade. "Se você quer uma cidade onde tem escolas boas, muitos intercambistas e um preço bom comparado às maiores cidades do Canadá, você vai amar Winnipeg!".
    Quanto ao Canadá, sempre sonhei em visitá-lo. Meus tios moraram em uma cidadezinha perto de Toronto quando eu era pequena e sempre falávamos de ir visitá-los na época, mas acabamos não indo. A partir daí eu só falava de Canadá e sonhava muito em ir pra lá um dia. Eu era pequena e não sabia muita coisa, mas quando adolescente eu passei a enxergar o país como um lugar em que eu queria viver um dia.
     O intercâmbio nada mais é do que ter uma vida lá fora. Sou muuito grata pela oportunidade que estou tendo de ir passar um semestre em outro país, aperfeiçoando meu inglês e tendo experiências incríveis com essa troca cultural.

Que venha agosto, que venha o Canadá!


4 comentários:

  1. É maravilhoso, como pai, poder propiciar a vc, Giovanna, esta oportunidade de viver e estudar no Canadá. Vou morrer de saudades, mas os benefícios compensarão este período sem você aqui. Te amo. Pai.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver você finalmente realizando esse seu sonho Gi, todos nós sabemos o quanto você queria ir pro Canadá e agora finalmente isto poderá se tornar realidade. Vai ser muito difícil ficar seis meses sem você aqui :( Vou morrer de saudades sua! Mas tudo bem, é por uma boa causa, espero que você aproveite muito lá, que possa aproveitar cada momento em Winnipeg! Te amo minha futura intercambista, Beijão Carol.

    ResponderExcluir
  3. aaah Carol, eu vou ficar com tanta saudade de você! vai ter que me atualizar todo dia do que vai acontecendo aqui, hahaha. vou aproveitar cada momento sim, melhor ainda se vc estivesse lá comigo, dando altas risadas, pra variar! e vou passar seu aniversário de 15 lá :(( mas prometo que trago lembranças (surpresinha, haha) beeijos, amo vc prima!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovanna tudo joia ? Gostaria de te adicionar no facebook... você tem?

    ResponderExcluir