domingo, 23 de setembro de 2012

2 semanas

Pisquei e já se passaram 2 semanas desde que cheguei aqui, mais de 10% do meu intercâmbio já foi! O tempo voa mesmo, mas tento aproveitar o máximo porque como todo intercambista diz: "quem disse que a infância é a melhor fase, nunca fez um intercâmbio."
Enfim, essa semana foi corrida, tive muita tarefa, aliás, acho que no meu ensino médio inteiro até agora nunca fiz tanta tarefa quanto só essa semana...sério! No meu colégio do Brasil a tarefa não valia nota e por isso eu nunca fazia (não sigam meu exemplo), a não ser que fosse véspera de prova. Aqui todas as matérias que eu faço têm tarefa valendo mais ou menos 20% da nota, então não posso deixar passar!
Semana passada (do dia 10 a 14) tive no colégio alguns dias de treinamento em caso de incêndio...na primeira aula da segunda-feira o professor avisou que quando o alarme de fogo tocasse era pra todos irem para fora, e depois de uns 10 minutos fora da escola com o "amável" vento Canadense, voltamos pra aula. Mas o que eu não entendi é que eles fizeram esse treinamento umas 6 vezes nessas duas últimas  semanas! E se algum dia for de verdade os alunos vão pensar que é treinamento mais uma vez e não vão levar a sério...
Quarta-feira acabou a luz na escola e mandaram todos nós pra fora mais uma vez, mas dessa vez começou a chover e ao invés de nos colocarem na cafeteria do colégio que tem luz natural e seria o ideal pra esperar a luz voltar, fizeram todos nós irmos para O COLÉGIO AO LADO (que tava vazio). Esperamos uns 15 minutos sentados nas cadeiras do teatro do outro colégio e falaram que podíamos voltar para a escola, que era atravessando a rua, e ir para nossa próxima aula...sinceramente, foi a coisa mais inútil que fizeram. Mas ok.
Sexta-feira, dia 14 de setembro, tive um spare (aula vaga) e comecei a sentir uma cólica  from hell. Fui até a secretaria do colégio perguntar se eles tinham algum remédio e eles me falaram que não podem dar remédio para os alunos. Ou seja, se tivesse alguém com alguma coisa muito séria e urgente eles iam falar:"ah, desculpe...eu não posso fazer nada." (???)
Nessas horas eu até ia preferir tomar aquele famoso chazinho que as enfermarias (pelo menos a do meu colégio no Brasil) davam sob qualquer circunstância e não adiantava nada...mas eles sempre tinham remédios disponíveis pra esse tipo de situação (cólica, dor de cabeça, dor no estômago, enjoo), afinal, não chega nem perto de ser um remédio tarja preta e que eles "estão proibidos" de me darem.  Vocês devem ter notado que me revoltei um pouco, mas é que tive uma dor muito forte e o colégio não foi capaz de fazer nada, fiquei MUITO brava, mas aí lembrei da professora querida dos intercambistas, Mrs. Sanderson, e fui até a sala dela ver se ela tinha algum remédio, e como ela é muito legal e não vê problema em dar esse tipo de remédio para os alunos nessa situação, ela me deu um remédio, fui para a minha próxima aula que era de música, fiquei uns 10 minutos na aula e minha dor não passava, aí eu falei para o professor que eu estava me sentindo muito mal, que eu realmente estava, e ele me deixou sair. Fui até a maldita secretaria e liguei para meu host father e ele disse que ia me buscar em 15 minutos. Thank God! Depois de uns 10 minutos sentada numa cadeira da secretaria, morrendo de dor, a secretária decidiu de falar que tinha uma sala com uma maca que eu podia deitar...POR QUE ELA NÃO ME FALOU ANTES? Fui até lá, deitei por 2 minutos e meu host father chegou pra me buscar e quando cheguei em casa fui direto tomar mais um remédio e deitar - nunca desejei tanto a minha cama. Enfim...as meninas que leram o texto entendem como é horrível ter cólica e não estar em casa, na sua cama, sem ninguém falando no seu ouvido e etc!
Quando eu cheguei em casa, lá por 12h, descansei até umas 15h30 que foi a hora que minha host sister chegou da escola, e eu já estava bem melhor, aí fomos no Polo Park Às 17h (shopping) como combinado antes de eu ter passado mal.

Esse post já ficou muito longo...então vou terminar de contar do fim de semana no outro post! Me desculpem a demora pra postar, é que aqui as coisas estão corridas e estou tendo muito tarefa e muitos trabalhos pra escola!

Have a nice Sunday, everyone!
xx, Giovanna



Nenhum comentário:

Postar um comentário