segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Winter Break: Christmas

Como alguns já devem saber, nos países do hemisfério norte, onde o inverno é em dezembro/janeiro, as férias que seriam as 2 ou 3 semanas de férias em julho no Brasil (nosso inverno), é o Winter Break que temos aqui.
Portanto, do dia 22 de dezembro até dia 6 de janeiro estou de "férias aqui", mas desde então não fiz nada de especial!

A prima da Mariana chegou do México dia 19 de dezembro para ficar aqui até dia 1º de janeiro para visitá-la, o nome dela é Ana e ela ficou aqui na nossa host family, no quarto com a Mariana.

Como já falei, até agora no meu Break não fiz nada de especial além de dormir até meio-dia, ir no shopping alguns dias e ir patinar no gelo em outros.
 E o frio...
Claro que não é todo dia assim, mas teve 2 dias que deu temperatura com sensação abaixo de -30ºC, mas tá fazendo uma média de -15ºC,  o que, comparado a -30ºC não é NADA!
Para vocês terem uma noção do FRIO que é...quando tá -20ºC ou menos é quando seu cabelo ou seus cílios congelam! Aí sim é muito, muito frio! Agora quando faz -10ºC eu já não sinto frio nenhum, se fizer -5ºC então vou poder sair de manga curta! hahahaha

O Natal foi o mais sem graça possível. A Laurie teve que trabalhar na véspera, e o Jay e as meninas foram ter a ceia na casa da vó, e falaram que não podiam nos levar porque a casa lá era pequena e não dava pra nós quatro (eu, Mariana, Ana e a outra brasileira daqui).  Até que compreensível, mas a comida da nossa ceia ficou por nossa conta. Se dependesse de mim, da Mariana e da Gabriela (a brasileira), íamos jantar miojo e coca-cola na nossa ceia de Natal, mas para a nossa sorte a Ana sabe cozinhar! E fez uma lasanha bolonhesa que ficou muito boa! Não sabíamos o que fazer de sobremesa, então eu e a Mariana, para não parecermos tão inúteis na cozinha, arriscamos fazer um bolo daqueles que a massa vem numa caixa e só precisa acrescentar alguns ingredientes e colocar no forno (coisa que qualquer criatura consciente sabe fazer, e eu nunca tinha tentado antes, rsrs).
E não é que ficou bom? O bolo era sabor baunilha e, como já esperado, não sabíamos fazer uma cobertura descente para o bolo, pegamos tipo um chantilly que tinha aqui, espalhamos no topo do bolo, e, para dar mais uma enfeitada, joguei granulado! (que eu tinha comprado há 2 meses atrás pra fazer brigadeiro e não fiz). E assim foi o 2º bolo que fiz na minha vida (sou uma incompetente na cozinha, I know!). Não foi a sobremesa mais apropriada para uma ceia de Natal, mas, acreditem ou não, FICOU MUITO BOM! - é sério, mãe!

Lasanha bolognesa e bolo de baunilha, de pijama, como se fosse um dia comum...certamente foi um Natal diferente, sem família, sem fotos, sem peru, sem a comida deliciosa da minha vó, sem piada do "é pavê ou pacume??", sem tia chata perguntando como vão os gatinhos, sem Papai Noel (ok, isso já faz um tempo, kkk), e sem outros clássicos de Natal....
Confesso que foi um pouco triste, sim, mas valeu a experiência só pela parte que consegui fazer um bolo que ficou bom!

No dia do Natal mesmo, 25/12, as minhas host sisters canadenses, Kaily and Ainsley (8 e 9 anos) me acordaram às 8h30 da manhã, entrando todas felizes no meu quarto: "Gi, Gi! Santa came and left presents for everyone! Come open it with us!!" Fofas, né? hahahah eu não queria levantar a aquela hora, maas lá fui eu ver os presentes que o "Santa Claus" tinha deixado. As meninas fizeram questão de que cada um abrisse seu presente de um vez para que elas pudessem ver todos os presentes, então começamos pelos presentes deixados pelo "Papai Noel" na stocking (aquelas meias penduradas na parede onde o "Santa" deixa os presentes). Eu, a Mariana e a Gabriela ganhamos a mesma coisa cada uma: chocolates, esmaltes e um par de meias de inverno.

Mas além disso, é claro, teve o presente da família para mim, que foi um moletom do time da minha escola.
A Mariana e a Gabriela ganharam o mesmo também, mas em cores diferentes.
Da Mariana ganhei um suéter, bem bonito por sinal! E da Gabriela não ganhei nada, assim como ela não deu presente para ninguém. (not my problem...)
Para o Jay eu dei uma camisa dos Jets, time de Hockey daqui. Para a Laurie dei um kit de cremes e perfume. Para  Kaily e Ainsley, eu e as meninas (Mariana e Gabriela) demos um carro da Barbie com controle remoto (coisa que não existia na época que eu brincava de Barbie, rsrs). Para a Mariana dei um suéter e para a Gabriela dei um creme hidratante.

No dia seguinte, 26/12, eles fizerem um jantar aqui que era pra valeu como a ceia de Natal, já que a Laurie estava trabalhando na noite do dia 24/12. Uns parentes deles vieram aqui e ganhei mais algumas coisas:
um pacote de castanhas do irmão da Laurie e um cartão com $30 de um parente que nem sei direito quem era...BUT NOT BAD, right?!?

Se algum intercambista estiver lendo e quiser compartilhar comigo como foi seu Natal no intercâmbio, a caixa de comentários está logo aqui a baixo e vou adorar saber!

5 comentários:

  1. Pois é...O Bolo de deve ao curso intensivo que fez antes de ir, creio! e Natal por aqui foi o mais fraco dos últimos tempos mas todos com saúde em vários pontos do planeta!Este ano vou contratar Papai Noel só prá compensar o outro Natal ! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Coitadas! Passar um Natal desses kkkkk mas tudo bem né, são novas experiencias e novas histórias (:

    ResponderExcluir
  3. Giovanna posso te adicionar nofacebook? Me passa o link? :D

    ResponderExcluir
  4. chegando o fim do intercambio..e o video/ e suas imprewssoes no final desta maratona que é ser intercambista

    ResponderExcluir
  5. video! video! quero ver se fala ingles mesmo.hehehe brinacadeirinha

    ResponderExcluir