terça-feira, 14 de agosto de 2012

Presentes para a host family


Pois é, gente, time is running out. Me lembro de quando faltavam 8 meses para o tão esperado dia e agora faltam só 17 dias! Muita coisa passa pela minha cabeça.Coisas boas, coisas ruins...enfim, coisas que só intercambista sabe!
Apesar do receio e da insegurança, eu tenho certeza de que o intercâmbio foi minha melhor decisão, e de que vai ser uma nova fase da minha vida. Uma fase de muito aprendizado, crescimento pessoal, independência, convívio com diferentes culturas e costumes, contato com pessoas de várias nações, novas amizades, novas ideias, tudo novo.

Como estou de "férias" (o 1º semestre do meu colégio aqui no Brasil acabou no começo de julho e até então tô aqui, na boa, de férias :P) já comecei a arrumar minha mala, ou melhor, a separar as coisas pra colocar na mala quando estiver mais perto do embarque. Só falta comprar algumas comidas brasileiras para levar e também falta comprar alguns remédios para levar e providenciar a receita deles - para poder levar em viagem internacional eles exigem que cada remédio esteja em um plástico com sua receita. Já comprei os presentes para a host family também. Lembrando que  tem o host father, a host mother, a host sister (filha deles) e a outra host sister que é uma intercambista mexicana que chegará uns dias antes que eu.

Então vamos lá:
 1
Foto 1: à direita um porta-joia de pedra sabão para a Janelle; um abridor de garrafa à esquerda para o Alain; e os outros enfeites (imãs de geladeira e enfeite do Cristo) vou dar de lembrança para alguém que eu fizer amizade lá. Na foto não dá pra ver direito, mas os 2 imãs são da árvore Araucária, típica aqui no Paraná.
Foto 2: Um enfeitinho também típico do Paraná. Vou dar para Annelies, minha coordenadora local, só como uma lembrancinha.
Foto 3: "cangas" (toalhas de praia) do Brasil. A da esquerda vou dar para Laurie, a da direita para a Mariana, e a da bandeira do Brasil vou levar comigo para meu quarto lá.
2
Provavelmente pra algum amigo(a) que eu faça lá.

Foto 4: um livro da minha amada Curitiba e o outro do Brasil, para a host family. Cartões postais de Morretes-PR. Um guia de viagens no Canadá para mim e meu diário de viagem para eu ir anotando as coisas!
Foto 5:  Enfeite de pássaros com pedra de Bonito-MS. O maior vou dar para a família e o menor ainda não tem um destino previsto. 





3



4
5



6
7
E agora vem a parte que eu saio no lucro...porque, né? Foto 7:  o pacote de Sonho de Valsa, e eu juro que minha intenção não era deixar vocês com vontade, até porque eu tô tendo que me segurar pra não abrir antes de chegar lá!    Foto 6: Os tempeiros de arroz e feijão que meu host father pediu pra eu levar. Ele adora cozinhar e pelo jeito vai ter comida brasileira! Levei sorte na família...sim ou claro?                                       Também estou levando um brinco de pedra brasileira pra Laurie e um pra Janelle. Eu não tirei foto porque eles já estão numa caixinha e num pacote de presente. Ainda vou comprar um par de Havaianas para a minha host sister mexicana, a Mariana. Não vou levar Havaianas nem camisa de futebol pra host family porque eles já                                                                                                       hospedaram várias brasileiras e com certeza já tem! Também vou comprar outras comidas brasileiras pra levar. Paçoquinha, leite condensado e Nescau (me falaram que lá é difícil de encontrar um achocolatado bom). E se sobrar espaço na minha mala, uma garrafa de Guaraná!

Espero que vocês tenham gostado do post, mas ainda vou mostrar mais algumas fotos da casa da host family (eles me mandaram várias mas só vou colocar algumas aqui)






Linda casa, né? Eu amei, e ainda vou ter um quarto só pra mim, mas como a mexicana vai chegar antes ela vai escolher o quarto que ela quiser, apesar de que os dois quartos de intercambista da casa são muito bons!
Antes de acabar o post eu queria agradecer o meu amigo intercambista quase sul-africano, o Gustavo, que me ensinou a colocar o gadget do horário de Winnipeg (na barra da direita) e queria também recomendar pra vocês um site de filtros em fotos, o Pixlr o-matic, que eu usei nas fotos dos presentes e gostei muito!
Qualquer dúvida com relação aos presentes para a host family ou qualquer outra coisa...perguntem! Tento sempre ajudar ao máximo!
Beijos e até o próximo post (arrumando as malas).
e, ah, FALTAM 17 DIAS PARA MEU EMBARQUE!

14 comentários:

  1. Gi, como vc transformou o numero das havaianas??
    E aonde vc comprou o livro sobre o Brasil? é bilingue?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade eu ainda não transformei, eu vou perguntar pra minha irmã mexicana essa semana e eu tenho um livrinho que diz...se quiser posso te passar os números. me passa seu face? bj

      Excluir
    2. aah, e o livro eu comprei quando fui pro RJ, é em português/inglês/francês/alemão. mas em qualquer lugar acha, comprei numa banquinha de souvenier, então deve ter parecidos em livrarias!

      Excluir
  2. ADOREI SUAS POSTAGENS! ESTÁ CHEGANDO SEU GRANDE DIA!! FELIZ COM SUA VIDA NOVA NO CANADÁ MAS MEU CORAÇÃO ESTÁ APERTANDO CADA VEZ MAIS..VC ME FARÁ MUITA FALTA MAS EU AGUENTAREI FIRME O NOSSO REENCONTRO EM FEVEREIRO EM WINIPPEG!!

    ResponderExcluir
  3. Oii, Giovanna! Adorei vc ter comentado no meu blog. Logo que o iniciei e até hoje tenho enorme receio de que absolutamente linguém se interesse por ele... Por fugir dos padrões de diário de intercâmbio. Não estou indo fazer high schooll, não estou indo pro eua, canada ou inglaterra, não estou viajando pra aprender inglês! Mas percebi que o bem que escrever lá me fazia é tão importante quanto ter a "aprovação" e a "companhia" dos leitores. Fico feliz que você tenha gostado e bem, estou te acompanhando aqui tb, aparecerei em mais posts comentandado daqui pr afrente. Beeijo e muuuuuito boa sorte no seu intercâmbio.
    Depois de muitos blogs e vlogs que já vi desenvolvi um amor pelo canadá muito maior que pelos EUA! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! fico muito feliz que você gostou do meu blog, porque, sabe, é muito raro aparecer um comentário que nem o seu por aqui! eu gostei do seu blog também e vou acompanhar! obrigada por me desejar boa sorte, te desejo o mesmo no seu curso na Espanha!
      e pois é, eu sempre fui muito mais encantada com o Canadá do que com os EUA! hahahahah beijos

      Excluir
  4. Oi Gi! uau, parece que foi ontem que eu estava contando os dias e eu estou prestes a completar um mês em Vancouver nesta proxima semana. Adorei os presentinhos e o seu blog está muito legal e divertido de ler! Espero que esteja gostando do meu também! Boa viagem! Se cuida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gii! é, o tempo passa muito rápido mesmo! hoje faltam 11 dias para eu embarcar! que bom que você tá gostando do blog, eu também gosto do seu e estou acompanhando! obrigada e aproveita muito aí! beijos

      Excluir
  5. Linda a casa, Giovanna! - Aliás, lindo blog também, já te achei uma fofa x) -. Que você se divirta muito nessa sua nova fase. Take care!

    Bjjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha muito obrigada, querida! espero que eu me divirta muito mesmo :) volte sempre no blog! beijos

      Excluir
  6. piscina humilde heim! kkkk
    se é frio no Canada, como eles fazem pra entrar? KKKKKKKKK
    gostei do layout do blog, fico tudo a ver com o Canada *-*
    e brigada por me seguir, vo te seguir tb
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas no verão lá chega até 30ºC!às vezes até mais, e é aquecida, então eles podem entrar até o comecinho do outono, só não dá mesmo quando estiver nevando! hahah
      obrigada, e volte sempre :)

      Excluir