domingo, 27 de janeiro de 2013

Hockey Game


Dia 27 de janeiro, fui a um jogo de hockey dos JETS, que é o time de Winnipeg, com a Kelly (a mulher que está ficando na minha casa enquanto minha host Family viaja). Comprei um Jersey dos Jets para ir no jogo, que é aquele tipo de blusa que os jogadores de hockey usam. Foi um pouco caro mas é uma boa lembrança de Winnipeg, já que assim como os brasileiros gostam de futebol, eles gostam de hockey e ensinam os filhos a patinar no gelo desde pequenos.
O jogo tem 3 períodos de  20 minutos cada, mas como o juiz para o joga a cada tanto, os 20 minutos DE JOGO viram quase 40 minutos cada período. O jogo inteiro dura mais ou menos 2h30, dependo de quanto o juiz para o jogo.
Enquanto estão jogando, todo mundo fica em SILÊNCIO, parecendo mais um velório do que um jogo de Hockey! Só fazem barulho e gritam quando algum time faz gol, e só por uns 30 segundos. Depois da curta-comemoração de cada gol todos sentam e fazer silêncio de novo! Muito diferente de um jogo de futebol no Brasil!
Esse jogo foi o jogo de abertura da nova temporada, porque os Jets ficaram sem jogar por quase um ano, então o estádio estava LOTADO!  Jogaram contra os New York Isles, e ganharam de 5 x 4 !
Eu gostei muito de ter ido a um jogo de Hockey porque se não fosse essa vez não sei quando eu teria a oportunidade de ir a um, já que no Brasil não tem. Aqui eles são muito fanáticos pelos Jets, e apesar do silencio durante o jogo (dá até pra ouvir o barulho do “disco” sendo passado entre os jogadores), eles torcem muito quando fazem um gol.

(ps: vídeo e fotos vêm depois!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário