sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As supostas consequências

Oi :) 
Essa semana minhas aulas começaram, lembrando que eu tô no 2º ano, e comecei a pensar em alguns problemas.


Como eu vou fazer 1 semestre de high school lá no Canadá e vou perder metade do 2º ano, muitos conteúdos do ensino médio eu vou deixar de ver, até porque lá eles não têm tanta matéria quanto nós temos no Brasil.
Quando eu voltar, vou fazer o 3º ano e o cursinho, e andei pensando que vou ter dificuldade em acompanhar algumas matérias que vou estar atrasada, porque pelo o que dizem, nos Estados Unidos e no Canadá eles têm beeem menos conteúdo no ensino médio do que nós temos aqui no Brasil. Eu acho que isso tem um lado bom e um lado ruim também.
Enfim, algumas coisas da educação brasileira eu concordo, outras não. Um exemplo do que não concordo MESMO é com as aulas começando cedo (no meu colégio 7h10). Acho que as primeiras aulas do dia não rendem para a maioria, que está com sono e perde a atenção. Nos EUA e no Canadá normalmente começa um pouco mais tarde do que aqui, lá por umas 8h30. Eu acho bem melhor, apesar de eles terem almoço no colégio e depois aula até o começo da tarde (acho que até umas 15h30), eu ia preferir os horários deles. Então...quando eu chegar lá conto como é na minha escola, mas imagino que seja mais ou menos isso.


Como eu falei, a minha maior preocupação mesmo é quando eu voltar eu ter perdido muita coisa e não dar conta de aprender tudo. Eu tenho muito medo do vestibular! Andei conversando com os meus pais e eles acham que não vai ser o problema, porque o intercâmbio é uma oportunidade única que tô tendo e nesses 6 meses que eu perderia muita matéria aqui, vou ganhar outras coisas lá, como a fluência no inglês, a experiência num colégio diferente dos daqui, os costumes, as amizades, os lugares que vou conhecer, etc. O que eles me falaram me deixou mais tranquila, apesar de ainda existir um receio. Isso não vai ser o que poderia estragar, esses 6 meses nunca poderão ser chamados de "desperdício", eu tenho certeza de que vai valer a pena e que vou lembrar dos momentos pro resto da minha vida!


xx, Giovanna.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem??
    Vi que você ta seguindo meu blog, entri no seu e achei bem legal... Me indica ai.

    ResponderExcluir
  2. Oi! tudo bem sim,
    que bom que você gostou do meu blog, vou acompanhar o seu também!
    Vou te indicar na próxima postagem, apesar de eu ainda ter poucos seguidores (só 5), é sempre bom ser indicado, hehe :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha uma "escritora " na família! Muito boas suas colocações , seus comentários, o seu papel de parade( muito fofo!). Adoro esta folha típica do Canadá e até tenho uma guardada que trouxe de lá). Para que tenha mais seguidores, eu imagino que seja bom vc divulgar este teu blog que é muito interessante e pode vir a estimular alguém a fazer um intercâmbio também!
    Estou feliz pela sua viagem por que é uma oportunidade única e não quero que pense no retorno e nas dificuldades quando for para o terceirâo. Tenho certeza que vai tirar tudo de "letra"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você acha isso mãe, é muito melhor quando os pais apoiam a ideia do intercâmbio e só tenho a agradecer vc e o pai por estarem me dando essa oportunidade.
      Não vou divulgar muito por enquanto, eu já te disse, até porque agora não posto muitas coisas, mas quando eu estiver perto de ir eu começo a mostrar.

      Excluir