quinta-feira, 21 de junho de 2012

3ª Reunião + Inglês

O post de hoje é só pra eu comentar (prometo não fazer um texto longo!) sobre a 3ª reunião

Foi falado sobre as regras em geral do intercâmbio, e no final encenaram uma situação numa diferente cultura para nos mostrarem que não existe um MELHOR nem um PIOR, apenas um DIFERENTE, e o intercambista tem que estar disposto a enfrentar um choque cultural, mas tentar levar numa boa e sempre respeitar as diferenças culturais.
Nos dividimos em grupos e tivemos que procurar vários papéis que foram distribuídos na sala de reunião, que estavam escritas várias situações que podem ocorrer no intercâmbio, e no final íamos lá na frente mostrar apenas as que estariam corretas, se mostrássemos uma errada, o grupo perderia pontos.


eu sou a de blusa preta à direita

A reunião levou umas 3 horas, mas valeu a pena porque conheci mais pessoas ainda, inclusive alguns que também vão para Winnipeg!
Essa semana recebi um email com os horários do meu voo! Embarco dia 31 de agosto primeiramente para Guarulhos (São Paulo), e de lá para Toronto pela Air Canada, onde faço a conexão para Winnipeg. Chego em Winnipeg dia 1º de Setembro pela manhã do horário local [-6] (são 3 horas a menos que o horário de Brasília, que é -3). Minha host family falou que o dia que vou chegar é feriado e eles vão poder me pegar no aeroporto! (se não me engano é dia do trabalho lá no Canadá)


  • Inglês

Outro tópico que eu queria falar é sobre idiomas (no meu caso, o Inglês).
Muita gente me pergunta se eu já falo inglês para não chegar lá perdida, e sim, meu inglês é nível FCE, só falta aquela fluência adquirida apenas com a experiência de morar fora.
Mas muita gente que vai fazer intercâmbio só fala o básico ou não fala nada, por isso resolvi fazer esse post com algumas dicas.

Tem um livro chamado "15 minutos Inglês", encontrado em qualquer livraria, que acompanha um CD para prática auditiva e um guia com situações de viagens em que o inglês é necessário.
Não existe só o de inglês, eu tenho o de italiano que usei numa viagem e minha mãe tem o de francês. O de italiano me ajudou bastante, deu pra ter uma base, consegui aprender cumprimentos, pronomes, situações em hotéis, restaurantes, etc.
Custa em torno de R$ 40,00 e como eu já disse existem edições de vários idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chinês, japonês, e até árabe!
15 minutos

Espero que tenha ajudado! Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário