quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Frio?


Agora um desabafo aqui: os canadense são frios igual ao clima do país deles: nunca me ofereceram carona pra escola, sendo que eles podiam SIM me levar, dava tempo de sobra. E isso não é da minha host Family, a maioria dos intercambistas vai de ônibus ou andando, e se não fosse pela temperatura não teria problema, mas as host families sempre dizem “oh, it’s not that cold!” IT’S NOT THAT COLD?!?!?! É porque eles têm carro e só andam da garagem até a porta de casa! 30 segundos andando realmente is not that cold.  Agora, aposto que eles nunca pegaram ônibus nem tiveram que andar no mínimo 10 minutos quando faz uma média de -18°C (ps: já peguei até -32°C).
Anyways, tive que desabafar aqui sobre minha indignidade quando os canadense QUE TÊM CARRO falam que não tá muito frio. Winnipeg é uma das cidades grandes mais frias do mundo e eles não têm pena de intercambistas que, assim como eu, vieram de um país tropical, onde o inverno é praticamente inconsiderável. Sou de Curitina e em julho pode fazer até -2°C, e ainda mais ao sul do Brasil, em algumas cidades de SC e RS, pode nevar, mas -30°C JAMAIS!
That’s what I’m talking about:
(foto do cilio congelado)
É claro que se fizesse um frio desses no Brasil todos estariam mortos devido ao despreparo que seria (sejamos honestos aqui). A província de Manitoba, onde fica Winnipeg, é a província mais “pobre” do Canadá, mas mesmo assim é tudo muito preparado: pontos de ônibus com banco aquecido, calefação em todas as lojas, entradas com duas portas, qualquer carro com ar condicionado super quente, ônibus com ar quente também,...
Uma vez que você está dentro de um carro/táxi/ônibus/loja/etc  você não passa frio – pode estar até -45ºC lá fora (FELIZMENTE não peguei essa temperatura, mas cheguei perto:  -33°C) que você não sente frio estando num lugar aquecido. Na escola chego entupida de casacos, mas deixo tudo no locker, e é tranquilo ficar de manga curta lá dentro. Às vezes passo até calor de tão aquecida que algumas salas de aula ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário