sábado, 5 de janeiro de 2013

Winter Break 2013

Como já devem saber, tive meu Winter break (férias de inverno) do dia 21 de dezembro até dia 6 de Janeiro. A Ana, prima da Mariana (a mexicana), voltou para o México dia 1º pela manhã, e à tarde minha host Family nos levou ao cinema para assistir “Here Comes the Boom”. (nos levou = eu, Mariana, Gabriela (a brasileira), e as minha host sisters canadenses, de 8 e 9 anos como eu já tinha dito mas alguns não devem saber).
Dia 2 eu e a Mariana fomos patinar no RIO CONGELADO DO FORKS, e foi a primeira vez que patinei num rio! Passa até carro por esse rio (pra vocês terem uma noção do QUÃO congelado que fica – se não me engano é 1 metro de gelo).  Até que estou patinando melhor agora, mesmo com o braço quebrado! (sim, essa foi minha 3ª semana com o gesso)
(foto da patinação no Forks)
Dia 3 fui ao hospital tirar mais um raio –x do meu braço quebrado, e pude tirar o gesso porque falaram que NÃO ESTAVA QUEBRADO e era só uma fissura no osso (um raspão, bem dolorido by the way). Essa tinha sido minha 3ª vez no hospital e cada vez me falaram uma coisa diferente sobre meu braço. No dia que quebrei, tiraram raio-x e falaram que era uma tal de fratura de Galeazzi (algo que seria caso cirúrgico se fosse, apesar de não terem me falado nada de cirurgia). Na segunda vez me falaram que era uma fratura no rádio (um dos ossos do braço) e parecia estar certo. Já nessa 3ª vez no hospital, tirei outro raio-x e me falaram “você é muito sortuda, o seu braço não está quebrado!”. Não sei como posso ser sortuda se tive que ficar 3 semanas com o gesso para me falarem que NÃO QUEBROU e eu podia ter ficado só uma semana por causa da fissura.
No resto da semana não fiz nada de tão interessante, além de dormir até tarde e passar muito frio!
Dia 7, no retorno às aulas, acordei querendo voltar a dormir (clássico) e com a mínima vontade de voltar à rotina de sair, andar 1km pra pegar o ônibus às 7h30 da manhã com temperaturas absurdas (entre -10º e -25ºC).  O próximo post é para falar sobre o frio ( isso porque ainda não criaram uma palavra que descreva o que é mais frio do que frio) que tem feito aqui.
Ao invés de eu ter feito durante o break as tarefas e trabalhos que devo aos professores, não fiz nada e me arrependo profundamente disso (rs). Cheguei na primeira aula da terça-feira e fiz a prova de um livro que era pra eu ter lido, e entre outros.
Para acabar o semestre, tive mais 3 semanas de aula, sendo 2 de aula mesmo e a 3ª apenas de provas finais (vou falar disso em outro post).
Ps: lembrando que vou ficar aqui só 1 semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário